19/10/2009

Tradução do The Beatrice Letters carta nº 6

4 horas da tarde
Querido Sr,

     Finalmente te encontrei – mas você não está aqui. Os pastores me contaram que um homem com as mesmas características que você (altura média, não careca, totalmente vestido e com as iniciais L.S.) morou nas montanhas por alguns meses como um “homem-brae’’, umas frase que aqui significa “um homem que mora nas montanhas”. Eles disseram que você raramente se aventurava a sair de uma pequena caverna – “como se estivesse esperando por alguém,” disse o mais velho dos pastores, enquanto tocava seu sino para chamar as ovelhas e me olhava muito cuidadosamente nos olhos. Eu troquei um anel que estava usando, gravado com a inicial de uma pessoa que eu acho que você conheceu, por uma visita à caverna. Não sei o que terei para negociar em troca de ter esta carta enviada.
     Sua caverna é um lugar miseravelmente sem corrente de ar, infestada de morcegos e decorada com um papel de parede horroroso. Seja lá o que for que você tenha trazido aqui, levou consigo quando partiu – a única coisa que achei aqui foi esse pedaço de papel no qual estou escrevendo esta carta. No fim da folha há uma única letra, a qual me informaram ser sua caligrafia/letra – outra letra para a minha coleção, incluindo as letras das suas iniciais, as cartas que encontrei no seu escritório, e as cartas que te escrevo, sempre sem saber se você as recebe.
     Esta tem sido uma longa e difícil jornada. Exceto pela baleia, tenho viajado sozinha e, agora, depois de seguir o caminho que você deixou para mim em seu escritório – se aquele for mesmo o seu escritório, e se você tiver deixado aquele caminho mesmo para mim, e se você for quem acho que é – tudo o que consegui ficar sabendo foi o que você disse quando deixou esta caverna numa Quarta-Feira à noite, assim que a estação da chuva de granizo começou.
     “Estou pronto para uma ‘root beer float”, foi o que você disse, e eu estou também. Eu voltarei para a cidade, onde me disseram que fazem as melhores “root beer floats” numa certa loja, embora eu tenha esquecido o nome, a localização e a lista de preços da loja em questão. E é por isso que é tão importante pra mim que eu encontre minha família. Com o tempo, muitas memórias desaparecem. Violet amarrando seu cabelo em uma fita para mantê-lo longe dos olhos, Klaus lendo um livro através de seus óculos, Sunny aparecendo na rádio para discutir suas receitas – não quero que essas sejam minhas únicas lembranças das três pessoas mais importantes da minha vida. Por favor, senhor, contate-me a qualquer hora, dia ou noite, enquanto sigo meu caminho para onde, eu espero, o senhor está se deliciando com um refresco.

Beatrice Baudelaire.
K

Se não há nada lá fora, o que foi aquele Barulho?

Minha foto
Somos apenas pesquisadores em busca de compreender melhor o caso Baudelaire e resolver os mistérios de C.S.C. Todos os membros apresentem seus livros de Lugar-Comum."Mas por que exatamente estamos fazendo isso?" Siga-nos no twitter: @sociedade_desv