19/10/2009

Tradução do The Beatrice Letters carta nº 7

Beatrice,
Esta carta foi erroneamente entregue a mim. Claramente, os gatos precisam de mais treino! Espero que você esteja bem. R.


LEMONY SNICKET

2 semanas após minha última carta
Minha querida Beatrice,

    Repórteres estão vindo de toda parte de Tedia até Paltryville, pois as performances de “My Silence Knot” (meu nó silencioso) estão esplêndidas e sua performance como “Baticeer” foi a melhor do show, superando até a performance do homem-das-montanhas. Mais importante, repórteres estão vindo de toda parte de T até P., pois você reuniu quase todas as evidências que nós precisamos. Permita-me parabenizar você e seu coadjuvante pela performance na excursão.
    Mas devo admitir que sinto terrivelmente sua falta. O mundo é muito quieto sem você por perto. Vou dormir cedo e acordo tarde, e sinto como se mal tivesse dormido, provavelmente porque tenho lido quase todo o tempo. Me arrasto para minha mesa todas as manhãs, mas não consigo nem mesmo argumentar com E. ou com G., e à tarde não consigo me lembrar de chamar L. de “O.” ou de chamar O. de “L.”, e à noite eu jogo cartas, mas minha mente nunca está no jogo e sim em você, então R. tem ganhado grande parte da minha coleção de canetas. Com você longe é como se todas as letras da minha vida estivessem misturadas num anagrama, e eu não serei capaz de colocá-las em ordem até que você volte. Nunca mais quero me separar de você, Beatrice, exceto quando for ao banheiro, no trabalho, e quando um de nós quiser ver um filme que o outro não queira ver.
    Fiz uma reserva no nosso lugar usual para uma “root beer floats” depois da sua performance de chegada. Há algo que quero muito te perguntar, mas não perguntarei isso numa carta – particularmente uma carta que vou tentar entregar à noite, por meio de um roedor voador. Enquanto isso, incluí alguns sonetos que escrevi sobre as noites que passamos juntos.
Sinto sua falta. Vejo você em algumas semanas.

LEMONY SNICKET

Se não há nada lá fora, o que foi aquele Barulho?

Minha foto
Somos apenas pesquisadores em busca de compreender melhor o caso Baudelaire e resolver os mistérios de C.S.C. Todos os membros apresentem seus livros de Lugar-Comum."Mas por que exatamente estamos fazendo isso?" Siga-nos no twitter: @sociedade_desv