14/12/2009

Tradução do The Beatrice Letters, Carta nº 10

BEATRICE BAUDELAIRE

Na metade do caminho, apesar dos dias de temor
Querido senhor,

     Se você está em seu escritório --- e tenho esperança que esteja, porque posso ouvir alguém abaixo de mim pelo rangido do assoalho--- poderia simplesmente passar pela porta, atravessar o corredor rumo à escadaria a leste, subir depressa os degraus, atravessar o outro corredor e bater diretamente na porta do escritório acima do seu. Me encontrarias aqui, datilografando em minha máquina de escrever. Mas você não vem.
     Em primeiro lugar, você não tem um bom senso de direção e não poderá saber em que ponto é o leste. Segundo, você claramente não quer falar comigo.
Violet me falou uma vez que eu salvei a vida dela, e Klaus reivindicou que sem mim ele teria perecido em desespero depois da destruição do Hotel Desenlace. Até mesmo Sunny disse que não poderia ter sobrevivido sem mim. Mas não preciso lhe falar o quão valentes e diligentes, o quão leais e lidas são essas três pessoas. É que eu estaria perdida sem eles. Sem o trabalho de emergência de Violet, eu nunca teria achado um modo de ir até a cidade procurar por você. Sem as anotações de Klaus quando eu estava escalando a montanha, eu nunca teria deixado a cidade para procurar por você novamente. Sem o extenso conhecimento culinário de Sunny de fazer bolinhos de flores silvestres e ervas daninhas, eu nunca teria encontrado a força para retornar mais uma vez, primeiro por iaque, então a pé, e depois de iaque e a pé, dando voltas atrás da cidade na esperança de finalmente conhecê-lo cara-a-cara. E sem as histórias que os três irmãos me contaram sobre suas dificuldades --- as quais, em alguns casos, diferem bastante dos seus  relatos --- eu nunca teria achado a escola de secretários, onde escrevi a minha carta anterior a você. Aquilo não é uma escola de secretários, é claro --- não realmente --- mas tive que me sentar por aquela carta empresarial tediosa que escrevi na classe para eles acreditarem no nome que eu dei ao vice diretor em minha chegada.
    Sem Violet, Klaus e Sunny eu nunca teria continuado meus estudos com os poucos voluntários que restaram, e me tornado a baticeer que sou hoje. Devo a minha vida a eles, e agora nós estamos separados, e não descansarei até os achar novamente.
     Eu me estabeleci aqui, no escritório acima do seu. Em alguns momentos perfurei um pequeno buraco no chão com a ferramenta de metal pontiaguda que minha última instrutora me deu, antes que ela mesma tivesse que ir para as colinas à procura de outros órfãos e escapar de outros inimigos. Você mesmo deve ter um item semelhante --- na verdade todos nós, esperançosamente, ganhamos um ou dois itens úteis antes que nossos instrutores desapareçam e nos deixem sozinhos no mundo. Vou colocar este pedaço de papel em um tubo minúsculo e deixar que ele caia de minhas mãos pelo buraco. De acordo com meus cálculos, ele deve passar fora das lâminas do ventilador de teto e se abrir no ar, caindo suavemente sobre a superfície da sua escrivaninha como um morcego depois de uma longa noite de caçadas.
     Por favor me contate a qualquer hora, dia ou noite, de preferência de dia. Não posso imaginar porque alguém tão nobre quanto você --- assumindo, mais uma vez, que você é o homem que eu penso que é --- não conheça alguém que quer tanto falar com você. Por favor senhor, eu lhe imploro que simplesmente passe pela porta, atravesse o corredor rumo à escadaria a leste, suba depressa os degraus e bata diretamente na porta do escritório acima do seu, e desate o "My silence knot" (meu nó silencioso).

Beatrice Baudelaire.

A Ferramenta de Metal

Se não há nada lá fora, o que foi aquele Barulho?

Minha foto
Somos apenas pesquisadores em busca de compreender melhor o caso Baudelaire e resolver os mistérios de C.S.C. Todos os membros apresentem seus livros de Lugar-Comum."Mas por que exatamente estamos fazendo isso?" Siga-nos no twitter: @sociedade_desv