13/09/2013

O tempo, o mundo, a vida. Um livro de lugar comum.

    O tempo passa... Passa em passos largos. Ou melhor, compridos. Não tenho mais notícias da maioria dos outros, mantenho contato apenas com S. É incrível perceber o que o tal tempo é capaz de fazer. Aqueles com quem convivíamos tomam o rumo de suas vidas, perseguem seus sonhos ou focos de incêndio suspeitos... Muitos somem. Muitos desaparecem misteriosamente. Muitos são raptados. E de alguns poucos conseguimos encontrar pistas do que fazem.
    Incrivelmente parece que todos antigos voluntários - ou a maioria - optaram por tentar ingressar em faculdades de medicina. Talvez tenham se esquecido que, um dia, estivemos todos unidos no propósito de desvendar os mistérios da caso Baudelaire, e do mundo em si. A vida não é uma caixinha de surpresas - uma simples caixa não seria capaz de comportar de comportar a infinidade de peças que ela nos prega. A vida é um contêiner delas, e por isso estamos todos dispersos novamente. Talvez, quem sabe, com nossos livros de lugar comum nos bolsos, anotando as injustiças observadas diariamente neste mundo.
O mundo é injusto, mas sereno. Ou melhor, quase sempre.

V.

Se não há nada lá fora, o que foi aquele Barulho?

Minha foto
Somos apenas pesquisadores em busca de compreender melhor o caso Baudelaire e resolver os mistérios de C.S.C. Todos os membros apresentem seus livros de Lugar-Comum."Mas por que exatamente estamos fazendo isso?" Siga-nos no twitter: @sociedade_desv