17/02/2010

Pesquisa
"Por que Lemony Snicket foi despedido d'O Pundonor Diário?"
  • "Devido a suas opiniões de bizarra rudeza na coluna de ontem, nosso crítico teatral Lemony Snicket foi despedido." ( AutoBiografia Não Autorizada, p. 80)
  • "Como sabem meus fiéis leitores, fui despedido do emprego como crítico teatral, supostamente devido a minhas opiniões negativas à pavorosa peça de Al Funcoot, Um último aviso aos que tentam atravessar meu caminho, e sua atriz principal, uma mulher extremamente desagradável e sem nenhum talento chamada Esmé. Acho apenas que é justo informar a vocês, meus fiés leitores, a verdadeira razão por que fui dispensado. Eleanora Poe, a editora-chefe deste jornal," (AutoBiografia Não Autorizada, p. 81)
  • "Sinto que, mais uma vez, preciso disciplinar nosso ex-crítico teatral, sr. Lemony Snicket, que tentou publicar mais uma coluna n' O Pundonor Diário desta manhã. Tenho certeza de que os fiés leitores de nosso glorioso jornal não estão interessados em ler comentários críticos sobre atrizes e dramaturgos muito talentosos. Isso não é trabalho de crítico, e é por isso que o sr. Lemony Snicket não tem mais espaço nesse órgão." (AutoBiografia Não Autorizada, p. 82)
  • " Ó irmão, (...) Sua resenha sobre a peça de Funcoot mudou tudo. O companheiro O. está mais covarde do que jamais poderíamos ter imaginado, e não será mais possível você se comunicar conosco através d'O Pundonor Diário. A organização informou que eles vão forçar sua demissão. Se não conseguirem, você provavelmente será demitido do mesmo jeito." (AutoBiografia Não Autorizada, p. 96)
  • "Pergunta Quatro: Não, acho que não. Me lembro da performance, é claro, e da sua fantasia esplêndida, e do palito de fósforo que você colocou no chão. Lembro-me da discussão que tive com Eleanora Poe na manhã seguinte, quando eu estava mais de uma hora atrasado para fazer minha resenha teatral, mas não me lembro de nada sobre a programação teatral. Se eu recebi uma programação, não me lembro de ver um poema. Se eu vi um poema, não me lembro de tê-lo lido e, se eu o li, não me lembro de tê-lo relido. E se o reli, não me lembro de ter me confundido ou continuado a me confundir. Resumindo, estou confuso." (The Beatrice Letters, carta 09)

Se não há nada lá fora, o que foi aquele Barulho?

Minha foto
Somos apenas pesquisadores em busca de compreender melhor o caso Baudelaire e resolver os mistérios de C.S.C. Todos os membros apresentem seus livros de Lugar-Comum."Mas por que exatamente estamos fazendo isso?" Siga-nos no twitter: @sociedade_desv